quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Filme "O Menino do Pijama às Riscas"



 "O Rapaz do Pijama às Riscas" conta a história de Bruno, um rapaz de 8 anos, filho protegido de um agente nazi que, por causa de uma promoção, leva a família a sair da sua confortável casa em Berlim para uma região despovoada.
Bruno resolve ir à descoberta do local e conhece um menino da sua idade que vive no campo de concentração com vedação de arame farpado, no entanto Bruno passa esta vedação e acaba por morrer junto de todos os outros judeus.
É uma história , de como a inocência tenta ultrapassar um dos piores momentos da história da humanidade, segundo os olhos inocentes de uma criança, mas é também um filme que nos demonstra a importância da amizade. Bruno acaba por ser vitima da crueldade dos homens que por se considerarem superiores, se achavam no direito de tirar a vida a outros seres humanos.
Este mês optamos por vos mostrar este filme porque pensamos ser muito importante, pois mostra-nos a realidade vivida aquando da segunda guerra mundial.
Este filme foi visionado no âmbito de Sociedade Técnologia e Ciência, relativamente ao DR1-O Elemento, do núcleo Gerador Saberes Fundamentais. Para tal abordamos temas relacionados com o ADN e a sua constituição.
Neste filme pudemos observar as semelhanças entre a mãe e o filho ao nível da sua personalidade e as diferenças existentes na personalidade do pai e da irmã.
Relativamente ao ADN pudemos constatar que este é o elemento chave na constituição  do ser humano, pois é este que nos define uns dos outros a nível interno e mesmo externo, tal como: a cor dos olhos, do cabelo,entre outros, ou seja, todos somos diferentes.
Ficha Técnica do Filme
Título: «O Rapaz do Pijama às Riscas»
Título original: «The Boy in the Striped Pyjamas»
Realização: Mark Herman
Elenco: Asa Butterfield, Domonkos Németh e Zac Mattoon O´Brien
Género: Guerra
País: Reino Unido
Ano: 2007
Duração: 94 minutos

3 comentários:

  1. este filme e muito giro

    ResponderEliminar
  2. muito giro mas eu queia o filme

    ResponderEliminar
  3. Não deviam contar o final do filme, assim perde toda a piada pois a morte de miúdo é o grande desenlace do filme.

    ResponderEliminar