quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Actividade Integradora "Os três Porquinhos"

Nas UFCD´s, Processos de comunicação e formas relacionais e pedagógicas da criança, Expressão Plástica e Musical e Expressão Dramática, Corporal, Vocal e Verbal, realizamos uma peça de teatro intitulada "Os três Porquinhos" no âmbito do Núcleo Gerador Urbanismo e Mobilidade.
Assim, para ir de encontro ao núcleo gerador referido anteriormente, adaptamos esta peça de teatro aos tempos de hoje, aproveitando para sensibilizar as crianças para a importância da reciclagem e preservação do ambiente.
Apelando à nossa imaginação, toda esta peça/musical foi adaptada, os três porquinhos eram diferentes, um era radical, outro de cor e o terceiro era brasileiro.
As letras das músicas, foram criadas pelo grupo adaptando-as a cada personagem.
Num cenário alegre e lúdico, fantasiamos um bosque no qual até as flores cantavam.  
Esta actividade foi realizada no auditório das instalações do Inovinter na presença dos nossos convidados, os meninos do Patronato da Nossa Srª da Torre e alguns meninos das Oficinas de S. José.
No final de tudo, podemos dizer que as críticas foram muito positivas, como tal surgiu a oportunidade de voltar a representar esta peça para as crianças e idosos das Oficinas de S.José.

Sem comentários:

Enviar um comentário